Uma das vítimas do acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, prefixo PU-DLG, que caiu no início da tarde desta segunda-feira, 10, no distrito de Cumuruxatiba, litoral do município de Prado, extremo sul da Bahia, é o empresário, diretor da rede de laboratórios Gontijo e ex-secretário de Saúde do município de Eunápolis, Mário Alessandro Gontijo de Melo, de 53 anos, que era o piloto do avião no momento da queda.
Mário Gontijo, que é bioquímico, professor da Rede Pitágoras e piloto experiente, foi resgatado de helicóptero e encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, por volta das 15h. Segundo as últimas informações, ele não corre risco de morte.

O outro homem, cuja identidade ainda não foi revelada, faleceu no acidente com a aeronave.
Ainda não se sabe os motivos do acidente, mas o avião caiu e explodiu numa área da Reserva Extrativista Marinha do Corumbau, entre um pomar de coqueiral e uma área de vegetação nativa de uma propriedade rural, conhecida por Fazenda de Doutor Geraldo, entre a comunidade do Veleiro e Praia do Tauá, a exatos 15 quilômetros ao sul do balneário Ponta de Corumbau e, a 5 quilômetros ao norte da Praia da Barra do Cahy.
O avião caiu a cerca de 800 metros de distância de um aeroporto particular da fazenda da família Saboia, de onde surgiu um helicóptero para o socorro do piloto que sobreviveu a tragédia.
Este é o segundo acidente envolvendo aeronaves em menos de 20 dias no município de Prado. O outro acidente recente ocorreu no dia 19 de janeiro, também com duas vítimas
Com informações: RevistaPradoBahia