O bioquímico e empresário Fredy Antonio Tanos Lopes (foto), de 71 anos, dono do Laboranálise, em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais, é a vítima fatal da queda do avião de pequeno porte, um monomotor prefixo PU-DLG, que explodiu na queda, no fim da tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, município de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima fatal ficou presa às ferragens da aeronave e teve o corpo carbonizado.
O avião era pilotado pelo empresário eunapolitano e ex-secretário municipal de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, de 53 anos, que também era proprietário da aeronave. Ele foi socorrido e levado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo pessoas próximas, seu estado é estável e ele permanece lúcido. Gontijo é considerado um piloto experiente.
Os bombeiros de Teixeira de Freitas foram acionados para dar apoio à ocorrência. Não se sabe qual era a rota da aeronave. As causas do acidente devem ser investigadas, mas já se sabe que a aeronave voava baixo na hora do acidente.
O corpo de Fred Thanos foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde passará por necropsia.
Com informações: Bahia40graus