Morre, aos 60 anos, pastor Gersival, dono de uma trajetória de fé e dedicação

Faleceu na noite desta quarta-feira (19) o pastor da Assembleia de Deus, Gersival do Carmo Silva, aos 60 anos. Ele estava internado no Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, após passar mal e ser atendido inicialmente em uma unidade de saúde de Alcobaça. A causa da morte foi de origem pulmonar.

Atualmente, pastor Gersival estava à frente da igreja em Alcobaça, mas seu ministério passou por diversas cidades da Bahia. Em Itanhém, onde atuou por cinco anos, deixou uma marca expressiva na comunidade, que ainda nutre grande carinho por sua liderança. Ele chegou à cidade em 2 de setembro de 2018 e permaneceu até 30 de julho de 2023.

O velório está sendo realizado nesta quinta-feira (20) na Igreja Assembleia de Deus em Alcobaça, na Rua Buenos Aires, onde o corpo permanecerá até as 20h. Em seguida, será levado para Feira de Santana, onde ocorrerá o sepultamento no sábado (21), com horário ainda a ser confirmado.

Trajetória

Natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, pastor Gersival nasceu em 18 de abril de 1964. Desde os 14 anos sentia o chamado para o ministério pastoral, tendo sido incentivado pelo pastor Valdomiro Oliveira Passos, que também o batizou.

Foi consagrado pastor em 29 de novembro de 1992, iniciando sua missão em Carnaíba do Pindobaçu, município de Pindobaçu. Depois, passou por diversas cidades baianas, incluindo Itiruçu, Nova Redenção, Morro do Chapéu, Cabaceiras do Paraguaçu, Tucano Alto, Olindina, Una, Sento Sé, Jeremoabo, Cruzeiro do Sul (Vereda), Itaeté, Itapicuru, Guaratinga e Itanhém.

Em Olindina, sua trajetória foi marcada por dois momentos especiais: o batismo de sua filha Priscila e a homenagem dos fiéis, que registraram os 700 sermões pregados por ele na congregação. Essas lembranças refletem o legado de um líder religioso que dedicou sua vida ao evangelho e ao fortalecimento da fé das comunidades onde passou.

A morte do pastor Gersival representa uma grande perda para a Assembleia de Deus e para as cidades em que ele desempenhou seu ministério. Seu nome será lembrado com respeito e gratidão por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele e aprender com seus ensinamentos.

 FONTE/CRÉDITOS: Por Edelvânio Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.