Delegado Bruno Ferrari se reúne com prefeito de Itanhém para discutir e fortalecer ações de assistência social e segurança pública
Na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, o Delegado Bruno Ferrari foi recebido no gabinete do prefeito de Itanhém, em um encontro que teve como objetivo principal discutir estratégias conjuntas, para o fortalecimento da assistência social e da segurança pública na cidade.
O Delegado Bruno destacou a necessidade de se implementar também programas de apoio direcionados a mulheres vítimas de violência doméstica.
“Para além das medidas de cunho criminal contra os agressores, precisamos garantir o acesso a serviços de assistência psicológica, jurídica e social. A colaboração interdisciplinar pode facilitar os encaminhamento e tratamento de maneira mais efetiva e adequada à realidade do sofrimento dessas mulheres vítimas, apontou a autoridade policial.
Além disso, eles discutiram sobre capacitação e formação de profissionais que atuam na assistência social e no Conselho Tutelar Municipal.
O Delegado propôs a realização de workshops e treinamentos conjuntos para aprimorar o conhecimento e a abordagem dos profissionais em sua atuação diária.
O primeiro encontro, aliás, se deu ainda na mesma manhã, na sede do Conselho Tutelar de Itanhém, em que se operou o alinhamento da Polícia Civil com os conselheiros e equipe, estreitando-se o relacionamento entre as instituições para o melhor atendimento conjunto das demandas.
O Coordenador do Conselho Tutelar Municipal, Eugênio Ferreira dos Santos, afirmou ser entusiasta de encontros produtivos como este, com estudos e difusão de conhecimentos técnicos e práticos voltados, sempre, para o mais amplo e efetivo atendimento dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
Quanto ao tema da segurança pública, a melhoria da infraestrutura, incluindo pavimentação e iluminação nas áreas urbanas, distritos e vilas também foi abordada como uma medida preventiva fundamental.
O encontro entre as autoridades representa um passo significativo na construção de uma cidade mais segura e inclusiva, refletindo o comprometimento em atender às demandas da população e promover um ambiente mais justo e seguro para todos. A expectativa é de que ações concretas possam surgir desse diálogo em prol da população de Itanhém.
Fonte: Ascom PMI