O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, depois que guarnições da Operação Pegasus, durante moto-patrulhamento em Alcobaça, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita na garupa de um mototaxista. Ao receber voz de abordagem, o mototáxi parou, mas o homem na garupa teria pulado, sacado uma arma e corrido sentido ao cais Santo Antônio, onde atirou contra os policiais, se jogou na água e nadou até ao mangue. O revide foi inevitável.
Clique no link para ver o vídeo: https://www.instagram.com/p/DGVp-e7u4Xe/
O suspeito conseguiu atravessar para a outra margem do rio, onde houve um novo confronto em área de mangue. Após os disparos, ele foi localizado caído, portando um revólver calibre .32, marca ROSSI, com três munições deflagradas. Ele foi socorrido ao Hospital São Bernardo, onde o óbito foi constatado pelo médico de plantão.
O resistente foi identificado como sendo “Ariel de Jesus”. O delegado substituto, Dr. Marco Antônio Neves, após a realização dos procedimentos legais, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o IML/Itamaraju, onde irá passar por exame de necropsia nesta sexta-feira (21).
A arma de fogo apreendida foi apresentada na Delegacia Territorial de Alcobaça, para adoção das medidas cabíveis.
Segundo as informações, o resistente teria envolvimento com o tráfico de drogas em Alcobaça, através de um dos grupos que comanda o tráfico de drogas no local.