O motorista da Secretaria de Saúde de Medeiros Neto, Aguinaldo Ramos da Silva, popularmente conhecido como “Guina do SAMU”, teve seu veículo de trabalho, um Fiat Uno, de cor branca, tomado de assalto, na noite desta quinta-feira (6) na BR-101, entre as cidades de Uruaçu e Itabuna.

Segundo o site MedeirosDiaDia, o veículo foi interceptado por homens armados, que chegaram a efetuar disparos contra o carro, forçando o motorista a parar. No momento do crime, Aguinaldo estava acompanhado de sua esposa.
Além do veículo, os assaltantes levaram dinheiro, cartões bancários, um cordão e o celular do motorista. O aparelho da esposa, que estava desligado, não foi levado. Guina estava a caminho de Salvador com a missão de entregar amostras de materiais coletados de pacientes de Medeiros Neto, para exames na capital baiana.
Ainda de acordo com informações, o casal foi abandonado pelos criminosos em uma área de matagal. Guina conseguiu pedir ajuda, foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, e se dirigiu até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde registrou o ocorrido dando detalhes sobre o crime. Eles não foram fisicamente feridos, mas ficaram abalados com o ocorrido.
Por: Jan Santos, com info.: MDD