No final da tarde desta segunda-feira (10), às 17h35, a Polícia Militar foi solicitada em propriedade da zona rural do Prado, na BA-001, para atender uma ocorrência de homicídio.
Segundo informações, a ligação foi feita pelo proprietário do imóvel, que encontrou o corpo de seu caseiro, ao retornar de viagem. Ele foi identificado pela PM pelas iniciais J.R.S., de 55 anos, era natural de Medeiros Neto e conhecido apenas como Joãozinho.
Um facão, usado para executar o caseiro, permaneceu cravado em sua cabeça, que estava apoiada sobre um pedaço de madeira e apresentava exposição de massa encefálica, devido ao corte profundo.
Além dos objetos da residência completamente revirados, os homens da policiai encontraram um projétil de arma de fogo, o que pode indicar crime de execução ou latrocínio.
O local do crime foi preservado e o fato foi comunicado à delegada plantonista, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a realização do levantamento cadavérico ao IML de Itamaraju.
Algumas pessoas informaram ainda que Joãozinho possuía histórico criminal, tendo cumprido pena por homicídio e tráfico de entorpecentes.