Morador faz quebra-molas por conta própria e dá prejuízo a motorista em Medeiros Neto

O ocorrido foi na manhã desta terça-feira (11), na Avenida Ayrton Senna, anexo à Avenida Fidelis Soares Viana, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas no bairro Uldurico Pinto. O morador, de forma irregular, construiu um quebra-molas em frente à sua residência, sem qualquer autorização da Secretaria de Obras do município.

Um motorista, proprietário de um Mitsubishi veículo Eclipse, que fazia o trajeto entre a balança dos fazendeiros e o centro da cidade, se deparou com o obstáculo, que também não possuía nenhuma sinalização. O veículo teve danos na suspensão, com um prejuízo de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Por sua vez, o motorista acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O morador que instalou o quebra-molas sem autorização não foi localizado em sua residência. O dono do carro formalizou a ocorrência na delegacia territorial de Medeiros Neto e prometeu levar o caso à Justiça.

Vizinhos aproveitaram a presença da reportagem do site Medeiros DiaDia para reclamaram da demora na implantação de quebra-molas pela Secretaria de Obras, afirmando que motos, veículos de passeio e até ônibus e caminhões pesados estão usando aquele trecho para evitarem os quebra-molas da Avenida Fidelis Soares, e passam pela via em alta velocidade.

“Estamos todos em risco, principalmente crianças e pessoas idosas, os motoristas aproveitam a falta dos redutores de velocidade e passam como loucos. Se a gente não sair da frente, acaba sendo atropelado”, disse uma moradora muito chateada com a situação.

 

Outro morador falou do acidente sofrido por seu pai naquela mesma região e reclamou da falta de assistência dos envolvidos e da demora da justiça em dar uma solução ao caso.

“Meu pai já passou por várias cirurgias e, todas as vezes que precisa ser levado para atendimento em Teixeira de Freitas, a família precisa usar suas economias. Ele está lá em casa com a perna cheia de parafusos”, disse ele.

No dia 3 de fevereiro, Flávio Meireles, irmão do radialista e empresário Jadino Meireles, morreu vítima de acidente na mesma região.

 

O secretário de Obras, Ednaldo Martins da Silva (Nal Piaba), esteve no local e determinou a remoção do quebra-molas irregular. Segundo o secretário, já está em fase de implantação cinco quebra-molas no trecho, mas enfatizou que não será permitido a implantação de qualquer meio de redução de velocidade sem a autorização da prefeitura.

Por: MDD/Sessé Guimmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.