Em meio às mudanças da Rede Bahia, que completa 40 anos de existência e celebra a data com novo estúdio e nova marca, a emissora também realiza alguns cortes no quadro de funcionários.
Desta vez, a reformulação atingiu a equipe da TV Santa Cruz com a demissão de duas repórteres, Taísa Moura e Kátia Petersen, que faziam parte da emissora desde 2010 e 2011, respectivamente.
No comunicado interno divulgado pela empresa, não foi explicado o motivo do corte. As profissionais foram exaltadas pela emissora pelo trabalho prestado ao longo do tempo de casa.
“Contribuíram de maneira expressiva para construir o nosso jornalismo. Ambas participaram de projetos e de algumas das mais significativas coberturas jornalísticas do país, por meio da Rede Bahia. Agradecemos às duas pela jornada até aqui percorrida e desejamos sucesso nos projetos futuros”, dizia a nota assinada por Rinara Luz, chefe de redação da afiliada.
Nas redes sociais, Taísa comentou o desligamento e mencionou a coincidência de ter sido demitida no Dia da Mentira.
“Queria que fosse uma pegadinha de primeiro de Abril. Mas não é! Depois de 14 anos atuando como repórter na Tv Santa Cruz, informo meu desligamento da empresa. Fica meu agradecimento a empresa e aos colegas por todos estes anos de aprendizagem, trabalho e oportunidades! E minha gratidão a todos parceiros, fontes e telespectadores pela relação de confiança, carinho e pela audiência”, escreveu.
A repórter afirmou na postagem que a saída dela da emissora fazia parte de uma reestruturação e se mostrou disponível para novos trabalhos. “Antes que me perguntem o motivo: alegaram reestruturação na tv! Meu número vai mudar! Então quem quiser continuar mantendo contato, me manda um direct”.
NOVA ERA
A entrada no novo ciclo, agora com quatro décadas, contou com mudanças de peso para a emissora.
Na última semana, a Rede Bahia anunciou uma nova logomarca, processo conduzido por uma agência de Ribeirão Preto, em São Paulo, e teve como proposta conectar todos os produtos da Rede, ou seja, além da TV, as rádios e o iBahia, também passaram pela mudança.
A emissora em Salvador também ganhou um novo estúdio, com uma super tela de LED com 10m2 que consegue reproduzir mais de um bilhão de cores de resolução. O projeto foi assinado por assinado pelo artista plástico e cenógrafo Ray Vianna, responsável pelos últimos projetos cenográficos dos telejornais da TV Bahia, e teve como inspiração os cenários da TV Globo.
A terceira grande mudança foi a chegada de Andréa Silva para o lugar deixado por Jéssica Senra em dezembro de 2024 ao lado de Vanderson Nascimento no Bahia Meio Dia. A veterana foi promovida para o estúdio após 30 anos de emissora.
Fonte: Bahia Notícias