Violência em Eunápolis: carro de diretor de presídio é alvo de ataque; um servidor ficou ferido

Um ataque a um veículo pertencente ao diretor do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) resultou em um servidor baleado na tarde desta terça-feira, 20 de maio. O incidente ocorreu na Avenida Alcides Lacerda, no Bairro Arisvaldo Reis, quando criminosos armados atacaram o veículo Fiat/Cronos branco.

De acordo com informações da Central do CICOM/190 da Costa do Descobrimento, populares relataram que os criminosos utilizaram armas de fogo de grosso calibre.

De acordo com o site NetinhoNews, as guarnições da Polícia Militar da 7ª CIPM foram acionadas e constataram que o veículo pertencia ao Policial Penal Jorge Magno Alves Pinto, diretor do CPE. No momento do ataque, o diretor não estava no veículo, que era ocupado pelos servidores Emerson de Jesus Santos, 23 anos, motorista, e Amanda Alves Tavares, 26 anos.

Emerson de Jesus Santos foi atingido por disparos e encaminhado ao Hospital Geral de Eunápolis (HGE) para cirurgia. Segundo informações iniciais, ele não corre risco de morte. Amanda Alves Tavares não ficou ferida.

O veículo apresentava diversas perfurações de arma de fogo, principalmente do lado do motorista, o que sugere que os criminosos acreditavam que o diretor Jorge Magno estaria conduzindo o veículo. A polícia suspeita que o ataque tenha sido uma emboscada planejada contra o diretor.

Jorge Magno assumiu a direção do CPE em janeiro deste ano, após o afastamento e prisão de sua antecessora, a Policial Penal Joneuma Silva, e do ex-coordenador de segurança Welington Oliveira. Ambos estão presos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sob investigação pela fuga de 16 detentos de alta periculosidade em dezembro de 2024. Entre os fugitivos estava Ednaldo Pereira Souza, conhecido como “Dadá”, líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que é apontado como possível mandante do ataque.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os procedimentos de levantamento no local do crime. Cápsulas de calibres .5.56 (fuzil), .9mm e .40 foram encontradas.

O Comandante do CPR-ES, Coronel Paraíso, determinou o reforço do policiamento na região, com o apoio das guarnições da RONDESP-ES e da CIPE-MA (CAEMA), para garantir a segurança da unidade prisional.

 

Por: Jan Santos/Impacto da Notícia 

Fonte: NetinhoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.