Uislei Oliveira Santos, 31 anos de idade, foi novamente preso em Itanhém, na manhã deste domingo (24), por policiais militares do segundo pelotão da 44ª CIPM. Ele estava sendo procurado pela Justiça por agressão e ameaça.
Segundo a PM, os policiais faziam patrulhamento pela rua Dom Pedro II, no centro da cidade, quando avistaram Uislei e fizeram a abordagem. Durante a consulta, foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Itanhém.
O mandado se refere a um crime cometido por Uislei em 2022, quando ele agrediu e ameaçou sua ex-companheira, violando a Lei Maria da Penha. Ele foi enquadrado nos artigos 129, parágrafo 9º, e 147 do Código Penal, que preveem pena de até quatro anos de reclusão.
Uislei foi conduzido e apresentado na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, onde foi registrado o flagrante. Em seguida, ele foi levado para a carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.