A adolescente Cecília Rodrigues dos Santos, de 15 anos, desapareceu após sair de sua casa, na Rua Basileu Rosauro de Alcântara, em Lajedão, onde mora com seus pais.
Ela saiu por volta de 1h50min desta madrugada de quinta-feira (29), após ter deixado uma carta para seus genitores pedindo desculpas, dizendo que havia feito uma besteira e que desapareceria.
Cecília diz ainda que estaria indo para a casa de uma amiga, e finalizou o bilhete dizendo para não se preocuparem.
“Não se preocupe por mim, ore por mim. Mãe, que as suas orações tenham poder”, disse ela.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento filmou a adolescente caminhado pela rua, logo depois de ter saido de casa. Ela carregava algumas bolsas, sacolas e um celular.
A família de Cecília Rodrigues dos Santos pede para que quem tiver qualquer nocícia sobre a adolescente que entre em contado no 190 da Polícia Militar, ou no número: 73 98173-7568.
Primeiro caso do ano
O caso de Cecília não é o único em Lajedão, desde o início do ano. No último dia 29 de janeiro, a outra adolescente, identificada como sendo Grazielli Reis dos Santos, de 16 anos, também desapareceu.
Moradora da comunidade de Vila Betinho, no interior de Lajedão, a moça trabalhava em Ibirapuã, na casa de uma senhora, contudo, teria aceitado uma proposta de trabalho em Nanuque. Sem avisar que iria viajar para a outra cidade, Grazielli usou o celular de uma pessoa desconhecida para mandar uma mensagem pelo Instagram, dizendo que já estava na cidade mineira, pediu orações e nunca mais deu notícias à familia ou conhecidos.
A polícia foi acionada e iniciou as investigações. Eles descobriram a casa da mulher a qual havia feito a proposta de trabalho para Grazielli, no entanto, a mulher, que não teve o nome divulgado, negou ter visto Grazielli e disse que a encontrou por acaso há cerca de 15 dias na ocasião.
Na casa da mulher em questão, a polícia encontrou outras duas adolescentes. Elas afirmaram que Grazielli tinha ido para Belo Horizonte e que a viagem teria sido custeada pela tal mulher, que negou essa versão.
Por: Jan Santos/Impacto
Com info: MDD e MedeirosNeto.com