Um veículo VW Gol, ano 2005, foi incendiado nas primeiras horas desta terça-feira (5) na BA 290, zona urbana de Medeiros Neto. O dono do carro, um homem de 34 anos, disse à polícia que o fogo foi provocado por um vizinho, com quem teve um desentendimento.
Segundo o proprietário, o vizinho, identificado apenas como Silvio, estava causando confusão na vizinhança e tentando agredir a sua namorada. Ele interveio para evitar a violência e isso teria irritado Silvio. Horas depois, ele foi avisado por populares de que seu veículo estava em chamas.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. Silvio negou inicialmente o seu envolvimento no incêndio, mas depois mudou a versão e acusou outro homem, chamado Vitor, de ter colocado fogo no automóvel. Vitor foi encontrado e negou qualquer participação no ato de vandalismo. Ele afirmou que viu o carro pegando fogo e até tentou apagar jogando água. Porém, ele não soube explicar como o veículo pegou fogo.
Sem provas que comprovassem a autoria do crime, o proprietário do veículo disse à polícia que tentaria um acordo com os dois suspeitos ou então procuraria imagens de câmeras de segurança para provar a participação deles e posteriormente registraria um boletim de ocorrência na delegacia local.
Diante dos fatos, os policiais militares dispensaram os envolvidos na presença de testemunhas, de que ele não quis ser encaminhado para o plantão regional em Teixeira de Freitas, juntamente com os suspeitos, para registrar o boletim de ocorrência e prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.