Casal do Espírito Santo tenta transferir títulos de eleitor para Mucuri e acaba preso

Na manhã da última quarta-feira (10) um casal foi detido pela Polícia Militar, no Cartório Eleitoral de Mucuri, após tentarem realizar um requerimento de transferência de Zona Eleitoral, com o uso de boletos bancários falsificados. O objetivo era alterar o local de votação do município de Ponto Belo, no Espírito Santo, para o de Mucuri/BA.

 

Os indivíduos, identificados como Tiago de Jesus do Nascimento e Mônica Gomes Trindade, foram autuados em flagrante pelo crime de falsificação de documento particular para fins eleitorais, conforme o Artigo 349 do Código Eleitoral, sem direito a fiança na esfera policial.

 

Após a prisão, o casal foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecem sob custódia, aguardando decisão judicial.

 

Segundo declarações, a transferência foi solicitada devido à mudança de residência de um dos detidos para Taquarinha, distrito de Mucuri. Um dos detidos também é suspeito de ter fornecido o boleto falso e de arcar com os custos de transporte relacionados à mudança de Zona Eleitoral.

 

Não foi possível verificar se havia algum interesse político-partidário ou motivação política por trás da ação no momento da prisão. O casal foi liberado após Audiência de Custódia, na tarde desta quinta-feira, 11 de abril.

 Por: Lênio Cidreira/LiberdadeNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.