Apresentador Uallas Lima mostra descaso com o meio ambiente em Medeiros Neto e cobra solução ao prefeito

O Apresentador Uallas Lima usou seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (25), para expor mais uma situação deplorável contra o meio ambiente, que ocorre em sua cidade natal, Medeiros Neto, e acabou criando uma nova polêmica envolvendo a gestão do atual prefeito, o Beto Pinto.

Em vídeo, Uallas mostra um lixão a céu aberto, criado pela prefeitura, na beira da estrada de acesso à Vila Mutum. A situação se agrava ainda mais, pois, além do local de descarte ficar próximo do bairro Vila Ronaldo, também está a poucos metros do leito rio Alcobaça, o que aumenta o risco de contaminação das águas. A depender do rumo do vento, as cinzas e a fumaça tóxica ainda agride os moradores da Vila Ronaldo.

“Olá, pessoal! Tudo bem? Eu tenho passado sempre nesse caminho, para ir para Fazenda, e tenho observado que, ao decorrer desses meses, o lixo que a prefeitura tem jogado aqui, o entulho, enfim, tem crescido. E, hoje, com mais atenção, passando por aqui, eu observei que, junto com os entulhos, estão jogando lixo. Olha, pneu, plástico, misturado com entulho. Agora eles colocaram fogo, e olha como ficou! Logo ali na frente tem um rio e o risco de contaminação desse rio é muito grande, então, eu peço à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à Secretaria de Obras, juntamente com o prefeito, à prefeitura, que resolva isso”, disse o apresentador, que finalizou deixando o número do contato de sua assessoria para que a população faça denúncias e reclamações: (73)9.9871-7339.

Siga Uallas no Instagram: https://www.instagram.com/uallaslimaofc/

Veja o vídeo na íntegra:

Uma cidadã do bairro Vila Ronaldo relata outra situação, que é a falta de pavimentação no local. Ela diz que o calçamento está há muitos anos sem terminar, que tem moradores na rua principal, idosos centenários, que sofrem com a poeira, lama e falta de esgoto. Diz ainda que mora no referido bairro desde que se entende por gente, que o prefeito transita todos os dias por ali até a fábrica dele, que fica às margens do rio, e que o mesmo não faz nada por ninguém.

Crime Ambiental

Essa não é a primeira vez que surgem denúncias e polêmicas contra Beto Pinto, em relação ao meio ambiente no município.

Nos primeiros anos da atual gestão, moradores fizeram vídeos mostrando funcionários de uma fábrica de blocos, de propriedade da família de Beto Pinto, extraindo areia do rio, com uso de uma draga. Em outro vídeo, escavadeiras e caçambas extraíam areia fina na margem do rio.

Na época, a situação chamou a atenção do vereador Júnior Serapião, que, como fiscalizador legal, procurou a secretaria de Meio Ambiente do município cobrando a licença necessária para o uso do maquinário e extração da areia. De acordo com Serapião, o secretário de Meio Ambiente não mostrou nenhuma licença e apenas disse que as máquinas não estavam mais sendo usadas no local, o que denota que, realmente, houve crime ambiental.

Por: Jan Santos/Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.