Na manhã desta terça-feira, 30 de abril, por volta das 07h20, um incidente grave ocorreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Um ex-motorista da unidade, portando uma arma branca, atacou duas funcionárias, resultando em ferimentos na mão e no rosto de uma delas, que foi prontamente encaminhada ao bloco cirúrgico.
O agressor, identificado como Diego Lima, de 40 anos, foi rapidamente contido pelos seguranças do hospital e entregue à Polícia Militar (87ª CIPM). Posteriormente, foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Eliana Rodrigues, de 35 anos, coordenadora do programa “Melhor em Casa”, passa bem após a cirurgia. Seu estado de saúde foi declarado estável. Até o momento, nem o Diretor-Geral do HMTF nem a Secretária Municipal de Saúde emitiram declarações sobre o ocorrido.
Em uma entrevista, o advogado Henrique Marques, representante de Diego Lima, discutiu o caso. “Meu cliente, diagnosticado com esquizofrenia, não estava em acompanhamento regular do seu tratamento. Estamos buscando substituir a prisão por uma medida psiquiátrica adequada à sua condição mental,” afirmou Marques. Ele enfatizou a necessidade de tratamento psiquiátrico em vez de encarceramento, dada a condição de saúde de Diego Lima.
O delegado plantonista Charlton Bortolini autuou Diego por tentativa de homicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Devido a problemas psicológicos previamente identificados e ao acompanhamento por uma equipe médica, Diego foi transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews