Homem é intimado por perturbação do sossego em Itanhém e acaba preso por não pagar pensão alimentícia

O nacional de iniciais A.L.N.R DE A, de 35 anos de idade, e sua esposa foram denunciados por perturbação do sossego alheio e ameaça, por eventos ocorridos na rua Elioterio Rodrigues, no bairro São João, em Itanhém.

Inicialmente, o casal foi apenas intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso, no entanto, durante o interrogatório, os agentes realizaram uma pesquisa de rotina no sistema da Polícia Civil e encontraram um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Miguel Paulista/SP.

O mandato é devido ao não pagamento de pensão alimentícia, conforme consta nos autos do processo número 1010272-55.2022.8.26.00

Diante dessa descoberta, A.L.N.R DE A foi imediatamente preso e encaminhado para a 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, onde ficou à disposição da justiça. 

A situação serve como um alerta para a importância do pagamento de pensões alimentícias e da aplicação de decisões judiciais, pois o descaso pode levar à consequências graves, como a prisão.

A Polícia Civil alerta ainda para que outros devedores de pensão reflitam sobre suas responsabilidades e evitem situações semelhantes.

Com info.: DT de Itanhém 

Por: Jan Santos/Impacto 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.