A entrevista que o ex-secretário de saúde Joabe Pires concederá ao Pod Café hoje a noite já repercute antes mesmo de ir ao ar. Na manhã dessa quinta-feira uma postagem feito por uma servidora do município, em um grupo de Whats App sobre a política local, dizia o seguinte: “TEM GENTE PROIBINDO DE POSTAR A MATÉRIA DE JOABE, CERTA PESSOA PEDIU”.
O comentário chama atenção e nos faz indagar. Por que Joabe Pires não pode falar? O que teria de tão grave em sua fala a ponto de quererem censurar a divulgação da sua entrevista?
A saída de Joabe Pires da Secretaria de Saúde surpreendeu muita gente já que o mesmo vinha desenvolvendo um bom trabalho à frente da pasta. Sob sua gestão foi possível a municipalização da saúde que proporcionou o atendimento gratuito de especialidades médicas, exames de média complexidade, cirurgias eletivas e atendimento de urgência. Além de outros avanços como a contratualização do Hospital Maria Moreira Lisboa, assunto que será abordado na entrevista.
No entanto, a circulação de um vídeo, no início de Junho, anunciando uma suposta pré-candidatura sua a prefeito de Itanhém causou turbulência dentro do Avante, partido do prefeito Mildson Medeiros, no qual também é filiado.
Outro vídeo, dessa vez do pré-candidato a vereador Nem Galego, pôs lenha na fogueira ao afirmar que Joabe teria saído por não compactuar com práticas pouco republicanas dentro do governo Mildson Medeiros.
Joabe nega a autoria do vídeo da pré-candidatura e também afirma que sua saída não se deu por esse motivo. Sobre o vídeo de Nem Galego ainda não se manifestou.
O fato é que, embora cercada de expectativas, a entrevista de hoje parece desagradar alguns. Resta saber quem e porque.
A transmissão ao vivo, marcada para as 20:00 hs, será disponibilizada no canal oficial do Pod Café no YouTube, acessível através do endereço www.youtube.com/@PodCafe_oficial.
Por: AscomPodCafé
É só aguardarmos e teremos as respostas
Com certeza convincentes