Hiago Miranda Souza, de 31 anos, conhecido no meio local como “Thow”, morador de Medeiros Neto, foi assassinado a tiros, na manhã de domingo (28) enquanto retornava para casa do seu tio, após assistir aos shows da festa do 62° aniversário de Lajedão.
O ocorrido foi na Travessa 15 de Novembro e, segundo relatos de moradores, os disparos ecoaram pela rua e chamaram a atenção de todos que, ao se aproximarem do local, encontraram Hiago caído no chão. Um veículo, de características ainda não identificadas, foi visto saindo rapidamente do local. A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o ocorrido.
Hiago Miranda, conhecido em Medeiros Neto como “Thow”, tinha um histórico de envolvimento ruim com a lei, incluindo acusações de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública. Em 2019, ele foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Planalto 2, quando dois homens a bordo de um veículo efetuaram disparos em sua direção. Naquela ocasião, Hiago conseguiu escapar, atravessando o rio Alcobaça a pé.
A condução das investigações sobre motivação e a autoria do crime foi repassada à Delegacia Territorial de Lajedão. Ninguém foi preso até o momento.
O corpo de Hiago Miranda Souza será transportado para a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, após o procedimento de levantamento cadavérico.
Por: Jan Santos/Impacto
Com info.: MDD/ Sessé Guimmas