Beto Pinto ignora ofícios da APLB e sindicato convoca reunião urgente com trabalhadores e advogado nesta segunda-feira (18)

A APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, núcleo de Medeiros Neto, após ter três de seus ofícios ignorados pela gestão do prefeito Beto Pinto, fez convocatória urgente aos seus filiados, para uma reunião nesta segunda-feira (18). 

 

A classe reclama da gestão assuntos como a diferença do índice da recomposição salarial do pessoal de apoio (Nível I), o retroativo da recomposição salarial dos professores e coordenadores do ano de 2023, a gratificação dos secretários (os autorizados por Decreto) e a mudança de nível de alguns professores, que ainda está pendente.

 

Segundo a presidência da APLB, após duas reuniões entre o advogado da APLB e os advogados da gestão, chegou-se a uma conclusão que houve um erro, por parte do município, quanto ao índice aplicado na recomposição salarial dos servidores municipais da Educação, no que se refere ao pessoal de apoio(Nível I). 

 

Ainda segundo a instituição, a gestão do município ficou de dar um posicionamento sobre as pautas até o dia 11 de março, contudo, até esta sexta-feira (15), nenhuma resposta foi dada.

 

A APLB reitera ainda que sempre manteve o diálogo com a administração, porém, os trabalhadores estão PRESSIONANDO o Sindicato para ter respostas e providências.

A reunião será realizada na próxima segunda-feira, dia 18 de março, no Espaço de Eventos da 1°Igreja Batista.

“A participação de TODOS é de extrema importância. Pois serão levadas duas propostas para categoria decidir os próximos passos da negociação”, disse a presidente. 

 

Jan Santos/ Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.