Dois ônibus foram incendiados em Itamaraju, nesta sexta-feira (15/03). O motorista de um dos coletivos contou à polícia que dois homens armados entraram no veículo e jogaram cinco litros de gasolina e, em seguida, atearam fogo. Ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu no ponto final do bairro de Várzea Alegre. De acordo com a Polícia Civil da cidade, não há câmeras de segurança no local para comprovar a versão do motorista. Os suspeitos não foram identificados e ninguém foi preso.
Segundo o motorista do ônibus, os suspeitos chegaram de moto e disseram que a represália seria pela morte de um colega que, de acordo com informações da polícia, seria Sérgio Fiuza, informação que está sendo investigada pela Polícia Civil do município.
Os bandidos teriam mandado o motorista dizer à polícia que sempre que um “parceiro” morresse, colocariam fogo em um ônibus da cidade.
Depois, os suspeitos fugiram e não foram mais encontrados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio.
Por causa da ação criminosa, a Viação Itamaraju, empresa responsável pelo ônibus, suspendeu a circulação dos veículos por dois dias. Em nota, a empresa informou que a suspensão tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e passageiros.
Fonte: G1 Bahia