As buscas pelo senhor Germino dos Santos Braga, de 79 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, dia 2 de maio, tiveram um desfecho triste.
O corpo do idoso foi encontrado por familiares, na manhã deste sábado (04), em um local conhecido como “Córrego do Arasmino”.
Germino dos Santos Braga havia saido de sua casa, que fica no bairro Uldurico Pinto, por volta das 7 horas da manhã, com destino a uma fazenda, localizada a cerca de três km da cidade, às margens da estrada sentido Vila Mutum, com objetivo de pesar um gado.
A polícia trabalha com a possibilidade de crime de homicídio e as informações apontam um elemento conhecido como “Dadão” como principal suspeito, uma vez que ele se passou como o proprietário da fazenda onde o gado do senhor Germino estaria e, ao ser questionado sobre o paradeiro do idoso, o mesmo afirmou que ele não teria aparecido por lá naquele dia e que não havia gado para ser pesado.
As declarações feitas por Dadão conflitaram com as informações fornecidas pela família e uma testemunha ainda relatou tê-lo visto o saindo da fazenda, em direção a Medeiros Neto, por vota das 6 horas da manhã – uma hora antes do horário reportado do desaparecimento. Dadão não era o proprietário, mas sim de seu cunhado.
Ele chegou a ser conduzido pela Polícia Civil até delegacia, mas foi liberado após ser ouvido e ter negado o crime.
Dadão fugiu ontem (04) por volta das 19 horas, e câmeras de segurança flagraram o momento em que ele saiu de sua casa em uma moto, de características ainda não informadas, tomando rumo ignorado.
O crime foi informado ao delegado substituto de Medeiros Neto, Dr. Willian dos Santos Pereira, e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico legal de Teixeira de Freitas. As investigações ficarão a cardo da delegacia local.
A Polícia Militar faz rondas em Medeiros Neto e em Lajedão, no sentido de localizar e prender o suspeito.
A moto que o senhor Germino pilotava foi encontrada escondida em uma região. Segundo familiares, a motivação foi as dez cabeças de gado que, inclusive, o senhor teria comprado com ele, mas ele sempre enrolava para a questão da pesagem do gado
Por: Jan Santos/Impacto