Responsive Menu
Add more content here...

Vídeo: Trator com arado provoca acidente automobilístico na BA-290

Um trator agrícola, que estava parado na BA-290, entre Medeiros Neto/Itanhém, a aproximadamente a 1km do entroncamento de Ibirajá, foi a causa de um acidente automobilístico, na noite desse sábado (01/06). O veículo que, segundo testemunhas, estava à beira da estrada, sem sinalização adequada, foi atingido por uma caminhonete Hilux, branca, placa policial RBD-7F57, licenciada no Espírito Santo, que trafegava na direção Medeiros Neto/Itanhém. Vídeos foram gravados logo depois do ocorrido.

O proprietário da caminhonete é o empresário itanheense Kaká da Pallazzio Moveis e, segundo ele, estava retornando de Teixeira de Freitas, onde realizava um trabalho. Kaká disse que tinha um carro em sua frente e que o mesmo deu seta para ultrapassar o trator. Neste momento, ele reduziu a velocidade para 60 km/h, mas, como vinha outro carro com farol alto no sentido contrário, ele não percebeu a tempo de evitar a colisão com o maquinário. O impacto foi forte, causando danos significativos ao veículo, que bateu inicialmente no arado e, logo depois, no pneu do trator. 

A Polícia Militar foi acionada e duas guarnições, uma de Itanhém e uma de Medeiros Neto rapidamente se deslocaram para a área do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual – PRE também compareceu ao local e confeccionou a ocorrência. 

O proprietário e o motorista do trator disseram que o mesmo havia dado defeito, e que estariam providenciando sua retirada dali. Segundo testemunhas, um pouco mais cedo, a ambulância de Ibirajá quase também bateu no trator. 

O motorista da Hilux e uma passageira que vinha de carona foram atendidos por uma equipe do SAMU e, em seguida, encaminhados ao hospital de Medeiros Neto com escoriações leves. 

A máquina agrícola foi apreendida e rebocada para o pátio da PRE e o arado foi deixado no local, empurrado para fora da pista, onde não corre risco de causar mais acidentes. A caminhonete Hilux, que não tem seguro, também foi levada para vistoria da PRE, que deverá iniciar a apuração dos fatos.

 

Por: Jan Santos/Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.