Morenilton Ferreira Costa, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira na zona rural de Jucuruçu, no sul da Bahia, seis anos após ser acusado de assassinar sua então namorada, Elen Laís Tavares, de 19 anos. O crime ocorreu em maio de 2019, em frente à casa da vítima.
Conforme informações da Polícia Civil, Elen foi morta a tiros em um campo de futebol localizado em frente à sua residência, no momento em que retornava de um passeio. À época, as investigações indicaram que Morenilton já possuía antecedentes criminais por violência doméstica contra uma ex-companheira.
Após o homicídio, Morenilton foi preso cerca de três meses depois, mas obteve o direito de responder ao processo em liberdade. Em dezembro de 2024, no entanto, uma nova ordem de prisão preventiva foi emitida, após o suspeito não comparecer à Justiça para responder ao processo, entrando em situação de foragido.
Na operação realizada nesta terça-feira, agentes da Polícia Civil localizaram Morenilton no distrito de Monte Azul, em Jucuruçu. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde está detido e permanece à disposição do Poder Judiciário..
Fonte: BahiaExtremoSul
Descubra mais sobre Impacto da Notícia
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.