Na zona rural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, um homem foi atacado com golpes de faca pelo próprio filho, de 11 anos, após pedir que a criança desinstalasse um jogo violento do celular.
Segundo informações do site Radar News, o pai, após ser ferido, precisou ser levado para o Hospital Regional de Eunápolis com lesões nas costas. Ele foi atendido e liberado ainda no mesmo dia. Após receber alta, o homem registrou um boletim de ocorrência na delegacia local, denunciando o próprio filho.
O pré-adolescente fugiu após o ato, mas foi encontrado pela polícia tentando pegar carona na estrada da Colônia, na BA-367. Ele foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, onde será avaliado e acompanhado por profissionais especializados.
DEPENDÊNCIA DE JOGOS ELETRÔNICOS PREOCUPA ESPECIALISTAS
O episódio ressalta os perigos do vício em jogos eletrônicos, uma condição que afeta pessoas de diversas idades. O uso excessivo pode provocar alterações de comportamento, episódios de agressividade e sérios prejuízos à saúde mental. Especialistas destacam a importância da conscientização e, em casos mais severos, a busca por tratamento especializado.
A situação levanta ainda questões sobre a influência de jogos violentos na conduta de crianças e adolescentes, além de destacar a importância do diálogo e do acompanhamento parental, na formação dos jovens.
Por: Impacto / Com info.: RadarNews
Descubra mais sobre Impacto da Notícia
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.